top of page

Tirar os dentes de siso é mesmo importante?

Muitas vezes só damos importância ao siso porque começa a doer ao nascer ou "empurra e entorta" alguns dentes na boca, não é mesmo? E aí começa o mito de que só deveríamos extrai-los quando incomodam ou causam algum problema estético. Mas não! Os sisos vão muito além disso!

Caso clínico tratado na São Lucas Estética Bucal

Nas imagens você vai poder ver um pouco dos problemas que eles causam à saúde bucal e a importância da extração do siso, mesmo sem dor ou incomodo aparentes, principalmente quando estão impactados (deitados).



Por serem dentes que ficam muito ao fundo da boca, dificultam levar a escova e o fio dental (e a higiene bucal em geral), e já sabemos que quando não conseguimos higienizar tudo, facilita muito o aparecimento e a progressão da cárie.


Essas cáries podem aparecer tanto no dente siso, quanto no dente anterior a ele, podendo levar ao tratamento de canal.


Nas imagens de raio X acima, você vê os resultados que um siso deitado causou, dificultou a higienização, facilitou problemas de cárie (nos dois dentes) e um tratamento de canal.


Já falamos, mas vamos sempre repetir: prevenir é sempre o melhor remédio e os danos podem ser imperceptíveis. Então, prese por manter a sua saúde bucal em dia, com visitas periódicas ao seu dentista e evite passar por tratamentos que podemos prevenidos.



Post Único: Blog_Single_Post_Widget
bottom of page