top of page

Você Sabe Cuidar da Sua Escova de Dentes?

Com a correria do dia a dia, às vezes, esquecemos alguns cuidados básicos na nossa saúde e, mais ainda, com higiene da nossa escova de dentes.

Além de ser fundamental para a nossa rotina, ela tem um papel fundamental nesse processo de higiene dos dentes, língua e boca em geral.

Por isso, separamos algumas dicas para você não esquecer de cuidar deste item que é muito importante na nossa saúde bucal:

1 Manutenção: para preservar a sua escova dental, certifique-se de deixá-la secar completamente entre um uso e outro. As escovas podem ser meios de cultura para germes, fungos e bactérias, que depois de um tempo podem se multiplicar em níveis significantes.

2 Depois de usar a escova, agite-a vigorosamente sob água corrente, seque-a bem com a toalha, pois se ela ficar úmida favorece a proliferação de fungos. Além disso, lembre-se sempre de guarda-la com um protetor.

3 Troca da escova: você deve trocar sua escova dental a cada 3 meses ou quando as cerdas deformarem. Estudos mostram que após este período, as escovas são muito menos eficientes na remoção da placa dos dentes e gengivas em comparação com escovas novas. As cerdas se deformam e perdem a eficiência para limpar todos aqueles cantinhos ao redor dos dentes.

4 Proteção durante viagens: uma caixa plástica para escova evitará que as cerdas fiquem espremidas ou achatadas no seu kit de viagem. Após a escovação, no entanto, você deve deixar a escova secar exposta ao ar para ajudar a reduzir a proliferação de germes.

Cuidar da saúde bucal exige uma série de pequenos cuidados. Mas, é essencial para termos uma vida mais saudável.

Ficou com dúvidas ou quer saber mais? Agende a sua consulta.


Post Único: Blog_Single_Post_Widget
bottom of page