Criança X Dentista: Dicas Para Deixar Essa Relação Mais Tranquila

June 30, 2019

 

Geralmente, a relação CRIANÇA X DENTISTA não costuma ser muito agradável. Isso porquê, muitas vezes, as crianças associam o dentista a algo ruim (ex: vou ao dentista porque tenho dor!). Logo, elas gravam essas experiências ruins, tornando a ida ao dentista complicada. 

 

Outro ponto importante a ser abordado são os pais e a forma como preparam os pequenos para uma consulta com o Odontopediatra.

 

Nós separamos algumas dicas que podem te ajudar:

 

1️⃣Sentir medo faz parte de uma infância normal e, compreender isso, auxilia a lidar com a ansiedade odontológica.

2️⃣Deixe o seu filho expressar toda a curiosidade que existe ao entrar em um consultório. Nós, dentistas, teremos o prazer de explicar e tirar todas as dúvidas;

3️⃣ Nunca minta ou engane. Explique, desde o início, onde ela irá e o porque. Assim como um professor, o dentista é alguém que se preocupa com ele e o ajudará.

4️⃣ Ajude-o a controlar temores. Se seu filho chorar, lembre-se de que o choro é uma reação normal das crianças em situações desconhecidas;

5️⃣ Evite, na presença dos pequenos, contar histórias ruins ou fatos desagradáveis que você vivenciou no dentista. Palavras tem muita força e podem assustar.

6️⃣ Durante a conversa, procure acalmá-lo e deixa-lo a vontade com o dentista. Ajude o seu filho a confiar no profissional.

 

 

Entre em contato e agende uma consulta. 😷 

Please reload

Our Recent Posts

Qual Pasta de Dentes é Ideal Para o Seu Filho ou Filha?

October 30, 2019

Você Sabe Cuidar da Sua Escova de Dentes?

September 30, 2019

Fiz clareamento e agora? Como devo cuidar dos meus dentes?

September 2, 2019

1/1
Please reload

Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload