Our Recent Posts

Tags

Nenhum tag.

Os cuidados que o inverno requer ao seu sorriso

Já adentramos os meses mais frios do ano e com as temperaturas baixas os nossos hábitos tendem a se adequar a época. Com isso, é natural que a preferência seja por bebidas quentes e acabamos ingerindo com mais frequência chás, cafés e chimarrão.


Essas bebidas podem afetar de forma negativa principalmente dentes que já foram clareados ou que estão em processo de clareamento. O chá, mesmo que com pigmentação natural, acaba se tornando um corante e como o esmalte do dente é poroso, é possível que essa alteração de cor dos alimentos penetre e cause manchas ou escurecimento. Assim, é muito natural que os dentistas recomendem evitar a ingestão desses alimentos ou buscar alternativas que substituam esses hábitos. Mas se você deseja muito tomar café, não tome ele puro misture com leite, assim reduzindo a pigmentação do esmalte do não atinge esses dentes em processo de clareamento. De qualquer forma se estiver realizando clareamento evite as bebidas quentes que contenham pigmentos pois eles vão manchar os dentes em processo de clareamento. Opte por chás transparentes como erva-doce etc....


Observe sempre quais são as suas escolhas e como elas podem refletir no seu sorriso, afinal um sorriso saudável passa por seus hábitos alimentares e higiênicos.